Logotipo da Assec Sim

  • Soluções Web

  • Design e Comunicação

  • Software

Notícias da Assec Sim

Novo módulo de Comunicação de Guias de Transporte (via web service)

  • Conheça a legislação, as vantagens e funcionalidades do novo módulo para os softwares da Assec Sim

     

    Enquadramento

    O Dec. Lei 198/2012 de 24 de Agosto veio estipular a obrigatoriedade da comunicação dos Documentos de Transportes (Guias e Facturas) à Autoridade Tributária (AT) para empresas com um volume de negócios superior a 100.00€. Este processo de comunicação, deverá ser feito antes do início do transporte e é da exclusiva responsabilidade da empresa que emite o documento.

    O novo modelo de comunicação entrará em vigor a partir de Outubro de 2013, sendo que a Assec Sim desenvolveu um módulo de software que permite comunicar em tempo real e de forma automatizada, todos os documentos de transporte à AT, constituindo uma excelente alternativa ao método de comunicação manual, via SAFT que apresenta alguma complexidade e morosidade.

     

    Principais funcionalidades

    - Possibilidade de comunicar o documento de transporte no momento da sua emissão (através do botão “Comunicar à AT”)

    - Sistema que permite a comunicação automatizada ao web service e atribuição do código da AT no tempo médio de 4 segundos

    - Introdução automática do código atribuído pela AT no documento de transporte

    - Acesso a listagem de documentos de transporte e possibilidade de comunicação massiva

     

    Vantagens

    - Processo automatizado, simples e menos moroso

    - Indicado para entidades que emitem guias de transporte ou facturas que acompanhem mercadoria diariamente

    - Rapidez na comunicação

    - Fiabilidade no processo (testado com o web service da AT)

     

    Como comunicar os documentos de transporte?

     

    Opção 1 - Via SAFT (disponível na última versão do software 2.0.80)

    1. O cliente deverá emitir normalmente todas as guias;

    2. Seguidamente, deve gerar o novo ficheiro de SAFT e carrega-lo no portal da AT desenvolvido para o efeito;

    3. Deve aguardar pela sua validação e fazer download do ficheiro de resposta;

    4. Deve integrar o ficheiro de resposta no software;

    5. Pode emitir o documento (não sendo obrigatório) e distribuir a mercadoria.

     

    Opção 2 - Via módulo Web Service

    1. O cliente grava as guias e clica em “Comunica à AT”;

    2. Aguarda alguns segundos e o código é atribuído e colocado automaticamente no sistema;

    3. Pode imprimir os documentos já com o código introduzido.

     


NOVA VERSÃO

  • LANÇAMENTO DA NOVA VERSÃO
    DOS SOFTWARES SIM! (Dec. Lei 160/2013)

     

    No seguimento das alterações impostas pela Portaria nº 160/2013 e 161/2013 de 23 de Abril que entrarão em vigor a partir de 1 de Julho, informamos que a Assec procedeu às devidas actualizações em todas as suas soluções de software. Estas actualizações cumprem todos os novos requisitos definidos pela Autoridade Tributária (AT) e estarão disponíveis na nova versão 2.0.80 do software, pelo que, constitui uma obrigatoriedade fiscal para todas as empresas em actividade.

     

    Resumidamente, as alterações verificadas na nova versão resumem-se a:

    - Alteração da actual estrutura do ficheiro SAFT;

    - Criação de um novo formato de ficheiro SAFT para comunicação à AT das guias de circulação;

    - Outras alterações ao processo de comunicação.

     

    Pode consultar em anexo um pequeno manual com as alterações da nova versão do Software.

     

    Informamos ainda que a partir da próxima semana iniciaremos o processo de instalação da nova versão do software, sendo que a ordem de instalação é definida pelos seguintes critérios:

    1.       Clientes que possuem backoffice e que emitam Guias de Transporte/Remessa;

    2.       Clientes que respondam a este email, indicando a intenção de actualizarem o software;

    3.       Clientes com contrato de tele-assistência em vigor e devidamente regularizada;

     

    Para as actualizações, a equipa técnica da Assec entrará em contacto com o cliente via telefone e serão efectuadas pelo método usado anteriormente (Team Viewer).

De 19 NOV. a 31 JAN.

  • SUBSTITUA A SUA CAIXA REGISTADORA

     

    Campanha PHC POS CS e PHC Restauração CS -

    1º posto por apenas €199

     

    Agora é ainda mais fácil adquirir software certificado para o seu ponto de venda, bar ou restaurante.

     

    Para mais detalhes contacte o departamento comercial da ASSEC, e-mail comercial@assec.pt ou telefone (+351) 275 310 651.

     

    Se em 2013 vai ser abrangido pelas novas regras de facturação, aproveite esta oportunidade de elevar o seu negócio a um novo patamar de desempenho e velocidade.

     


Conheça as novas regras do regime de facturação

  • No passado mês de Agosto, foram publicados, em Diário da República, os Decretos de Lei n.º 197/2012 e n.º 198/2012, que apresentam alterações significativas ao nível das regras de faturação, e cuja aplicação é obrigatória já a partir de 1 de janeiro de 2013.

     

    Considerando as alterações introduzidas pela Autoridade Tributária, os clientes das soluções de software Sim!abrangidos por esta nova lei, terão de atualizar a versão do software que apresentará as seguintes modificações:

    Passa a ser obrigatória a emissão de faturas para todas as entidades (mesmo que estes não a solicitem), independentemente do valor de emissão;
    São eliminados todos os tipos de documentos "equivalentes à factura" (tais como vendas a dinheiro, talões de venda, etc.);
    Passa a ser obrigatória a comunicação de todos os documentos de faturação emitidos à Autoridade Tributária (AT). Essa comunicação poderá ser efetuada de uma das seguintes formas (não será possível alterar a forma de comunicação durante o ano civil):
        - Em tempo real, através do Sim!factapós a emissão do documento;
        - Até ao dia 8 do mês seguinte à data da sua emissão, através da entrega do ficheiro SAF-T(PT) no portal das finanças.

     

    Atualmente, a Assecestá a desenvolver todos os procedimentos legais para certificar todos os softwares em tempo oportuno, sendo posteriormente enviada uma comunicação aos clientes com a disponibilização da nova versão certificada do software. Se ainda não possui software certificado, apresenta um volume de neegócios superior a 100.000€ anuais ou emite várias facturas ou documentos similares diariamente, consulte-nos e peça uma demonstração sem compromissos. Temos a solução adequada à sua actividade!

Assec Sim! presente na ExpoAlimenta (Exposalão - Batalha)

  • A Assec – Sistemas de Informação e Multimédiamarcará presença na edição de 2012 de uma das mais conceituadas feiras nacionais do sector alimentar: a ExpoAlimenta e Barhotel 11º Salão profissional de maquinaria, equipamentos e produtos para alimentação e bebidas. A feira decorre na Expo Salão Batalha e realizar-se-á entre os dias 12 e 15 de Outubro de 2012.

     

    A empresa irá estar presente na qualidade de expositor de novas tecnologias de informação, onde irá promover e apresentar concretamente os seguintes produtos: Soluções de Software Integradas para a Indústria Alimentar e Agro-Alimentar (Sim!Alimentária), Panificação e Pastelaria (Sim!Pan), Restauração e Cafetaria (Sim!Rest), Facturação/Gestão Comercial (Sim!Fact), Soluções de Mobilidade/Auto-Venda (MSS); Web Sites, Lojas On-line, Packaging e Design de Comunicação.

     

    Será uma boa oportunidade para todos os profissionais da área conhecerem as mais recentes inovações e tecnologias ao nível das máquinas e equipamentos, assim como uma grande variedade de técnicas, matérias-primas e ingredientes a utilizar nas suas actividades.

     

    Venha visitar-nos a partir do dia 12 de Outubro (Sexta-feira) no Pavilhão 1 e aproveite para conhecer as mais recentes novidades.

Nova página Web

  • Anywind - Energias Renováveis, Lda

    Conheça uma das principais empresas a operar no concorrencial mercado das Energias Renováveis.
    Com projetos desenvolvidos em 4 continentes: Europa, Ásia, Oceânia e América, num total de quase 20 países.

     

    ver site: http://www.anywind.com/

Assec Sim! desenvolve solução informática de e-certificados para o MEDUBI

  •  A Assec Sim desenvolveu bem recentemente, uma plataforma web anexada ao site do MEDUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade da Beira Interior, que permite aos alunos participantes nas actividades e eventos promovidos ao longo do ano pelo núcleo, obterem e comprovarem a autenticidade dos respectivos certificados de presença electrónica. Esta plataforma inovadora confere a todos os participantes a possibilidade de impressão dos certificados e diplomas com a máxima comodidade, permitindo uma eficiente redução de custos por parte da entidade adjudicadora.

     

    A plataforma é de acesso público para toda a comunidade académica através do site do MEDUBI (www.medubi.pt) encontrando-se já em fase funcional para as III Jornadas de Medicina Desportivae para o Curso de Suturas e Pequenas Cirurgias. De referir que esta aplicação permite a personalização do diploma/certificado de acordo com a estrutura do evento.

Conceção do site Ecosave.

  • Um site que ajuda a poupar energia

     

    No âmbito da proteção ambiental, a Assec Sim, envolveu-se em mais um projeto, desta vez, relacionado com a eficiência Energética. O site do projeto Ecosave.

    A conceção deste site, dá forma ao projeto que visa identificar até que ponto a forma como utilizamos os diversos eletrodomésticos em nossas casas influencia o desempenho energético dos mesmos e sensibilizar para a adoção de comportamentos eficientes nessa utilização. A eficiência dos equipamentos passa pela forma como os utilizamos.

SISTEMAS DE FATURAÇÃO - NOVAS ALTERAÇÕES

  • Confira a atualização dos requisitos da obrigatoriedade do software

     

    Com a Portaria Nº22-A/2012 de 24 de Janeiro, os requisitos de obrigatoriedade de utilização de software de facturação certificado foram alterados. Esse novos requisitos entram em vigor a partir do dia 1 de Abril do presente ano.

    Quem é obrigado a utilizar software de facturação certificado, a partir de 1 de Abril de 2012?

       •  Quem no período de tributação anterior, tenha tido um volume de negócios superior a € 125.000 e mais de 1.000 facturas, talões de venda ou documentos equivalentes;

       • Quem utilize programa de facturação multiempresa;

     

    Quem é obrigado a utilizar software de facturação certificado, a partir de 1 de Janeiro de 2013?

       • Quem no período de tributação anterior, tenha tido um volume de negócios superior a € 100.000 e mais de 1.000 facturas, talões de venda ou documentos equivalentes;

       • Quem utilize programa de facturação multiempresa;

     

    A portaria define ainda que, a partir de 1 de Abril de 2012, quem optar por dar início ao processo de facturação através de software informático, terá de fazê-lo através de um programa certificado, independentemente da observação dos requisitos anteriores.

     

    Relativamente a software certificado, esta portaria define ainda o seguinte: Art. 7º, alínea a):os documentos de transporte, nomeadamente as guias de remessa e guias de transporte, terão de ser assinados digitalmente. Isto significa que a alteração desses documentos será impedida.

    Tendo em conta esta nova disposição legal, a ASSEC deu início à implementação dos requisitos definidos pela portaria em questão, para que ainda antes da sua entrada em vigor, todos os softwares da ASSEC que emitam documentos fiscais, cumpram já todos requisitos da certificação. 

    A ASSEC, na qualidade de produtora de soluções software, não é obrigada a proceder à actualização do software em todos os seus actuais clientes, por mero desconhecimento se determidado cliente está ou não abrangido pela obrigatoriedade referida portaria. Para isso, deverá contactar o  Dept. Comercial, reunindo as condições comerciais para a actualização da versão de software certificada.    

     

    Caso ainda não possua software de acordo com os novos requistos impostos pela DGCI, contacte a ASSEC para uma demonstração sem compromisso.
    Temos a solução que se adequa à sua actividade empresarial!

XXL Refill com nova imagem

  • A Assec SIM renovou a imagem da rede de franchisados XXL Refill.

     

    As embalagens atuam hoje, como principal meio para destacar uma marca ou um produto em um cenário cada vez mais competitivo e em constante mudança, tornando-se as grandes responsáveis por conquistar os consumidores e incentivar a venda.
    No ponto-de-venda, assim como em nossas relações interpessoais, a primeira impressão é muito importante.
    Por isto, mas também pela causa que representam, foi com satisfação que renovamos a imagem das embalagens XXL Refill, contribuindo assim para esta causa que é a de todos.
    A marca apresenta-nos consumíveis de impressão reciclados a preços competitivos e de grande qualidade, que contribuem assim, tanto para sustentabilidade ambiental, como a do seu bolso.

Desejamos-lhe um Feliz Natal e um ótimo 2012

  • Para este novo ano que se avizinha, pedimos somente um desejo, continuarmos a proporcionar-lhe um serviço de qualidade.

     

    Toda a equipa do Grupo Assec deseja-lhe um
    Feliz Natal e um ótimo ano 2012.

A Assec SIM no OFFF 2011 Barcelona

  • A Assec SIM esteve presente no OFFF 2011.
    O evento decorreu no Passado dia 9.10 e 11 de Junho no CCCB em Barcelona.


    O conceituado festival de cultura post-digital, contou com a presença de designers de topo, dos mais variados sectores da área, entre eles, Joshua Davis - criador de software que permite a criação de padrões ilustrativos, Erik Spiekermann - designer de comunicação com 40 anos de experiência, responsável pela criação das mais emblemáticas tipografias, a agência Post Panic, Depthcore, entre muitas outras.

    Para além das conferências, workshops e performances, fomos presenteados com variadíssimas exposições e feiras, que nos permitiram interagir de forma directa com os designers.

    A organização deveria ter estado mais atenta ao fluxo de visitantes do festival, já que uma quantidade significativa de participantes, não teve lugar sentado. Bem, não podia ter sido tudo bom…
     

     

    A participação nestes festivais é essencial para a troca de experiências e conhecimentos entre designers, para nos influenciarmos e contribui em muito para a melhoria dos processos de trabalho e consequentemente, a qualidade do resultado final.

     

    http://www.facebook.com/pages/Assec-Sim/

Comunicação com os clientes

  • A Assec Sim! renovou a sua imagem e estabeleceu um ambicioso plano de comunicação para 2011 que se inicia com o lançamento de novo site internet.

    Esta nova plataforma Web possui um design renovado e potencialidades acrescidas, apresentando novas formas de navegação através um acesso mais rápido e simplificado à informação pretendida.

    Em 2010 a Assec Sim! privilegiou a melhoria organizacional e dos seus produtos, estando por isso melhor preparada para responder aos desafios que lhe são colocados. Pretende-se agora dar mais visibilidade aos produtos e serviços disponibilizados no mercado, de modo a servir um crescente número de clientes.

Inovação e Tecnologia - O desafio do tecido empresarial

  • Na passada tarde do dia 2 de Junho, a Assec em parceria com a PHC Software, realizaram o evento intitulado "Inovação e Tecnologia - O desafio do tecido empresarial", que decorreu no Hotel Turismo da Covilhã.

     

    A primeira edição do evento reuniu três dezenas de participantes, sendo maioritariamente clientes/empresários dos mais diversos sectores de actividade.

     

    A abertura coube à direcção da Assec, através de uma curta sessão de boas vindas e apresentação do programa do evento. Seguidamente, o Professor Doutor Mário Raposo e a Professora Doutora Maria José Silva, ambos docentes da Universidade da Beira Interior, contemplaram os participantes com apresentações dinâmicas, onde se descutiu o actual panorama económico e a relevância do marketing, inovação e empreendedorismo para o reverso da situação.

     

    O evento prosseguiu com a intervenção por parte da PHC Software, através de Sílvia Santos (Distribuição) e Paulo Costa (Projectos) que apresentaram as mais recentes novidades PHC das áreas de gestão e finanças.

     

    Coube ao Eng.Pedro Rodrigues (sócio gerente da Assec) a apresentação dos novos produtos e serviços recentemente propostos ao mercado por parte da Assec, bem como o novo método acompanhamento a clientes e realização de trabalhos, em vigor a partir do mês de Julho.

     

    A Assec agradece vivamente a todos os conferencistas, clientes e empresários que marcaram presença no evento.

Inovação e Tecnologia - Os desafios do tecido empresarial

  • Com o intuito de estimular importantes relações comerciais e de reforçar a ligação com os diversos parceiros e clientes, a Assec e a PHC Software promovem o evento "Inovação e Tecnologia - Os desafios do tecido empresarial", destinando-se a toda a comunidade empresarial da região.

     

    O evento contará intervenientes das duas empresas bem como de docentes da Universidade da Beira Interior, pretendendo-se abordar diversas áreas do empreendedorismo, inovação empresarial, marketing, tendo como foco principal as empresas promotoras do evento. 

     

    Será uma boa oportunidade para conhecer a realidade empresarial dos promotores, constituindo uma excelente plataforma para potenciar contactos comerciais de diversas áreas de negócio. Aproveite ainda para conhecer a nova versão do PHC 2012, bem como todas as novidades. 

     

    Garanta já a sua presença através do mail: info@assec.pt ou por telefone: 275 310 651/2.

     

    Programa:

    - 14:00 Sessão de boas vindas e entrega de documentação;

    - 14:15 Apresentação Assec | Dr. Carlos Mogo

    - 14:30 Marketing e Desenvolvimento Económico – Professor Doutor Mário Raposo (Universidade da Beira Interior);

    - 15:00 Empreendedorismo e Inovação Empresarial – Professora Doutora Maria José Silva (Universidade da Beira Interior)

    - 15:30 Debate

    - 15:45 Cofee Break

    - 16:00 Apresentação PHC | Paulo Costa (PHC)

                    - Área Financeira

                    - Mais Resultados

                    - Dashboard

    - 18:00 Novas soluções para apoio ao cliente | Pedro Rodrigues (Assec)

                    - Área Reservada

                    - Percepção da substituição dos clientes

     

    Data: 2 de Junho de 2011

    Hora: 14:00

    Local: Hotel Turismo da Covilhã

    Destinatários:  Clientes e potenciais clientes do Grupo Assec e da PHC

    *Participação gratuita mas limitada aos lugares disponíveis.

Assec é um dos sponsors oficiais do Marketing Attack

  •  

    A Assec será um dos sponsors oficiais do Marketing Attack - Semana do Marketing na Universidade da Beira Interior (Covilhã). O evento decorre entre os dias 9 e 14 de Maio, apresentando uma série de actividades e um ciclo de conferências com duração de quatro dias, abordando diversas temáticas da área do marketing, inovação, empreendedorismo, competitividade e recursos humanos.

     

    O cartaz de conferencistas é extremamente variado, contando com nomes como: Pedro Tochas (Frize), Bruno Silva (Innovmark), Luís Rasquilha (Trend & Innovation), Ana Soares (Oriflame), Sílvia Santos (PHC Software), Fábia Ranzani (DUDA), Manuel Andrade (Galp Energia), bem como o Eng. Pedro Rodrigues (Grupo Assec). 

     

    Esta acção de sponsoring surge com o objectivo de estreitar relações com a comunidade académica, reforçando a presença da Assec neste tipo de eventos, aumentando os níveis de notoriedade neste público em concreto.

     

    Mais info e inscrições em: http://sites.assec.pt/marketingattack/

Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011

  • A Assec – Sistemas de Informação e Multimédia, Assec Ambiente e a Assec Consultores irão estar presentes na edição de 2011 do mais importante salão do sector alimentar: a Alimentaria&Horexpo Lisboa – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar.

     

    A feira decorre na FIL – Feira Internacional de Lisboa e realizar-se-á entre os dias 27 e 30 de Março de 2011.

     

    A edição de 2011 da Alimentária & Horexpo Lisboa engloba diversas actividades de dinamização que favorecem o intercâmbio comercial, formativo e informativo, permitindo a actualização de conhecimentos e contactos com o universo gastronómico e alimentar.

     

    É uma excelente forma de aproveitar a feira e conhecer aprofundadamente as novas tendências do sector e estabelecer uma relação directa com todos os agentes envolvidos.

     

    Venha visitar-nos no pavilhão 4,  sector B, stand nr.: 4-B073 e aproveite para conhecer na integra todas as nossas soluções de software e restantes serviços.

     

    Caso esteja interessado em entrar de forma gratuita, pode aceder à sua acreditação aqui!

Produtos de software certificados

  • A ASSEC SIM! obteve a certificação dos seus produtos de software
     

    Na sequência da Portaria 363/2010, que regulamenta a certificação de software, a ASSEC SIM! obteve a certificação dos seus produtos de software, tendo-lhes sido atribuídos os seguintes números de certificados pela DGCI:


    SIM!pan - Software de Gestão Integrada para a Indústria de Panificação e Pastelaria (certificado nº 1093)
    SIM!lact - Software de Gestão Integrada para a Indústria de Lacticínios e Derivados (certificado nº 1097)
    SIM!alimentaria

    Software de Gestão Integrada para a Indústria de Alimentar (certificado nº 1094)
    SIM!rest

    Software de Gestão Integrada para Actividades de Restauração e Cafetaria (certificado nº 1098)
    SIM!trad

    Software de Gestão Integrada de Serviços de Tradução (certificado nº 1096)
    SIM!fact

    Software de Gestão da Facturação (Gestão Comercial) (certificado nº 1092)
    SIM!touch (certificado nº 1095)

     

    Recorde-se que a Administração Fiscal Portuguesa estabeleceu um conjunto de requisitos de controlo e auditoria integrados nos softwares utilizados pelos contribuintes, tendo como finalidade facilitar o cruzamento de dados e impedir as fraudes fiscais e que os sujeitos passivos de IRC e IRS que utilizam programas informáticos de facturação ficam obrigados a utilizar programas que tenham sido previamente certificados.

    A ASSEC SIM! procedeu às alterações requeridas no(s) seu(s) software(s) garantindo desta forma o cumprimentos dos requisitos legais, definidos pela Administração Fiscal, e evitando quaisquer constrangimentos para a todos os seus clientes,
     

Entrevista ao Diário Económico

  • Assec reforça em Angola e Cabo Verde

     

    O novo ‘software’, para as empresas de tradução e da panificação, são o trunfo da PME Líder da Covilhã

     

    A PME Líder Assec - Sistemas de Informação e Multimédia está a lançar duas novas soluções informáticas no estrangeiro, o Sim!pan - Software de Gestão Integrada para a Indústria de Panificação e Pastelaria e o Sim!trad - Software de Gestão Integrada de Serviços de Tradução.

     

    O Sim!pan já está a ser comercializado no Brasil há pouco mais de um ano e os próximos mercados alvo são Angola e Cabo Verde, disse ao Diário Económico Pedro Rodrigues, sócio gerente da empresa.

    "Colocámos o produto no Brasil há pouco mais de um ano, em parceria com uma empresa brasileira", realça Carlos Mogo, também sócio gerente, realçando que este "foi o primeiro passo de internacionalização do grupo", que detém também a PME líder Assec Consultores e a Assec - Sistemas Ambientais.[...]

     

    No mercado angolano, a Assec tem também alguns produtos comercializados, mas ainda não tem parceiro. "Estamos na fase de selecção. E estamos à procura de outro parceiro em Cabo Verde. Estes serão os nosso próximos mercado alvo", afirma Pedro Rodrigues. Os países africanos de língua oficial portuguesa (Palop) são aqueles onde a Assec vai apostar nos próximos tempos.

     

    Por outro lado, a empresa está a desenvolver uma parceria para abordar outro mercado, o das indústrias de tradução, um segmento em que "temos de pensar como um mercado global", realça Pedro Rodrigues. Trata-se do Sim!trad, uma aplicação que permite gerir a actividade comercial, financeira e operacional de qualquer empresa de tradução. "Temos um cliente privilegiado para quem desenvolvemos esta solução, que tem contactos a nível internacional", salienta o mesmo responsável adiantando que aquela empresa portuguesa, que já está a operar no Brasil, tem "interesse no desenvolvimento de uma parceria para esta solução.

    O Sim!trad permite ainda gerir e planear os recursos de uma empresa, pois foi desenvolvida com base na filosofia ‘enterprise resource planning' (ERP), mas integra complementarmente conceitos ‘customer relationship management' (CRM), possibilitando assim agilizar a comunicação e relacionamento com clientes e fornecedores (incluindo subcontratados).

    Quanto ao Sim!pan, trata-se de uma solução informática que responde às "mais diversas necessidades" de empresas de pastelaria e panificação, nomeadamente ao nível das encomendas, planeamento e controlo de produção, rastreabilidade, monitorização, gestão documental, expedição, auto-venda, facturação e tesouraria", refere Carlos Mogo.

     

    Uma empresa nascida na universidade

     

    A Assec Consultores foi constituída em 1989 por professores da Universidade da Beira Interior, dedicando-se essencialmente aos estudos económico-financeiros e à contabilidade empresarial. Em 1998 Carlos Mogo e Pedro Rodrigues acabaram por comprar as quotas da empresa e começaram a diversificar as áreas de negócio.

    A empresa passou então a ter serviços diferentes, mais na área da consultadoria organizacional, de sistemas de gestão da qualidade, formação profissional - segmento em que a empresa está certificada -, e em 1999 os actuais accionistas criaram a Assec - Sistemas de Informação e Multimédia e a Assec - Sistemas Ambientais. "Foi a universidade, mais uma vez, que acabou por nos unir neste projecto", frisa Carlos Mogo.

    A Assec Consultores actua na assessoria contabilística e fiscal, formação profissional e consultadoria em serviços de gestão. "Temos intervenção ao nível do desenvolvimento organizacional, de qualidade, energia, manutenção, várias áreas", explica Pedro Rodrigues.

    Na Assec SIM o negócio está dividido em serviços de ‘design' e comunicação, soluções ‘web' e soluções de ‘software cliente/servidor. Já a Assec Ambiente tem a seu cargo a área da consultadoria em sistemas ambientais, a consultadoria de segurança e de segurança alimentar.

     

    Carlos Caldeira 

    04/02/11

    in "Diário Económico"

Assec Sim! participa na Tecnipão 2011

  • A Assec – Sistemas de Informação e Multimédia irá estar presente na edição de 2011 da mais conceituada feira nacional do sector da panificação: a Tecnipão – 4º Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos e Matérias Primas para a Panificação, Pastelaria e Confeitaria.
    A feira decorre na Expo Salão Batalha e realizar-se-á entre os dias 25 e 28 de Fevereiro.

     

    A empresa irá estar presente na qualidade de expositor de novas tecnologias de informação, onde irá promover concretamente a área do Software de Gestão Integrada da Indústria de Panificação e Pastelaria - Sim!Pan. Será uma boa oportunidade para potenciais clientes e industriais do sector da panificação conhecerem todas as funcionalidades e potencialidades do Sim!Pan, através de demonstrações presenciais e disponibilização de diversas informações de cariz técnico e comercial.

     

    A Assec convida-o a estar presente neste certame e a fazer uma visita ao stand.

Pro-Digital (6º Salão Internacional de impressão, imagem, comunicação digital e têxtil promocional)

  • Para preparar o presente, temos de saber como irá ser o futuro.

     

    Com esse intuito a equipa de Multimédia participou na Pro-Digital (6º Salão Internacional de impressão, imagem, comunicação digital e têxtil promocional).

     

    Salão com seminários de trabalhos dos melhores designers internacionais, com empresas apresentando as suas melhores soluções para comunicação com o público foi sem dúvida uma mais-valia para um enriquecimento pessoal a nível profissional.

     

    Uma constante renovação de conhecimentos traduz-se numa melhoria de soluções que esta equipa possa dar ao cliente. 

Solução à medida das necessidades

  • A ASSEC SIM! desenvolveu soluções Web especializadas para diferentes negócios e actividades. A tecnologia de vanguarda utilizada é compatibilizada com propostas de design e comunicação inovadoras, desenhadas para cada cliente.

    Teste a nossa capacidade de resposta e a nossa criatividade. Peça-nos uma solução.

Assec Sim! no Facebook

  • A Assec Sim! está presente na maior rede social, procurando dessa forma estreitar os canais de comunicação com os seus clientes.
     

    Torne-se amigo da Assec Sim! no Facebook e siga-nos!

Comunicação com os clientes

  • A Assec Sim! renovou a sua imagem e estabeleceu um ambicioso plano de comunicação para 2011 que se inicia com o lançamento de novo site internet.

    Esta nova plataforma Web possui um design renovado e potencialidades acrescidas, apresentando novas formas de navegação através um acesso mais rápido e simplificado à informação pretendida.

    Em 2010 a Assec Sim! privilegiou a melhoria organizacional e dos seus produtos, estando por isso melhor preparada para responder aos desafios que lhe são colocados. Pretende-se agora dar mais visibilidade aos produtos e serviços disponibilizados no mercado, de modo a servir um crescente número de clientes.

  • Twitter da ASSEC SIM
  • flickr da ASSEC SIM
  • facebook da ASSEC SIM
  • Canal Youtube da ASSEC SIM
Pequeno logotipo da ASSEC SIM . Todos os direitos reservados. Termos de utilização/Política de privacidade Àrea reservada da ASSEC SIM